Carregando...

Ilusões

A série ilusões surgiu da necessidade de Giovanna Nucci expressar o quão São Paulo é para ela uma terra onde tudo se torna possível. A cidade grandiosa e confusa é também cheia de oportunidades capaz de permear até os sonhos mais impossíveis.

A despeito dos males inerentes ao cotidiano veloz da metropole, a todo tempo brotam alegrias, e muitas vezes o que nos parece ilusório imediatamente pode tornar-se real.

É disso que essa série trata, Giovanna, que fotografa quase sempre em colorido, nesta série se utilizou de filme em preto em branco, justamente para apropriarse do processo lento da revelacão deixado de lado na pos-modernidade, evoca a latitude do filme ao deixa-lo longamente exposto e consequentemente extremamente granulado, cujo resultado é ressaltado ainda mais por conta da chuva e neblina das manhãs fotografadas.

Assim com as imagens da série, as ilusões são etéreas, possuem delicadezas, sutilezas que requerem tempo para serem compreendidas, tudo que é englobado pelos mundo dos sonhos.

A estética é somente uma relação estética?

A estética me transporta, através dela penso em algo novo, devaneio, sinto minha alma limpa, ela é capaz de produzir magia em mim.

Giovanna Nucci explica que quando cria algo, já está pensando no que deve seguir, pensa sempre em como aquilo deve se comportar e se completar, e é assim também com essas fotografias, por traz de uma série existe uma história à ser contada , porém o que existe nesta série não é uma história de ilusão, e sim, varias ilusões, cada qual com suas especificidades e todas juntas, formam uma só ilusão.

Assinatura Giovanna Nucci