Carregando...

Realeza

Uma composição pode provocar tensão ou harmonia, ou, os dois ao mesmo tempo, porém são suas proporções que tornam a obra única ou rara no meu imaginário.

Um espaço dramático, a cor; um portal forte e sensual implícito nas questões mais prementes do meu trabalho, a forma; mas também uma passagem que fascine e transporte para uma reflexão emotiva é o inicio de um passeio pela Série Realeza, uma ode á estética.

A Realeza representada em diferentes períodos e momentos que sempre coroou unanimemente quem foi honrado com seu significado, seja no palácio, no estádio, no morro e no samba. Sempre existiram reis, rainhas, príncipes e princesas de toda sorte, cujos títulos honraram suas habilidades aliadas a incerteza ou surpresa entre eras de transformações.

Dos reinados a sua decadência fico aqui com os vestígios, traços e recortes que permitem resgatar um espaço de sonhos e lendas, entre decapitações e deposições me aproprio da ideia mesmo que idílica de momentos de puro deleite, como se possível tal intento na conturbação contemporânea, mesmo que um real inventado, busco a paz através da forma.

O “Real“, fonte de inspiração diversa em minhas pesquisas vem de todos os cantos, da magnânima natureza, do rigor das formas arquitetônicas , da grandiosidades das metrópoles , dos palácios agora meros sites turísticos, mas também á verdadeira realeza encontrada nas pessoas que conseguem superar as adversidades dos momentos vividos sem sucumbir, uma poesia imagética que homenageia a dignidade através da forma.

Assinatura Giovanna Nucci